Fazendo a mala para o final de semana

em 29 de agosto de 2013
Viajar é uma delícia, mas para muita gente fazer mala está longe disso. Só que esse momento não precisa ser nenhum tormento. Com um pouquinho de organização e planejamento, dá até para começar a curtir essa tarefa.

Com o clima que começa a esquentar em boa parte do país, os finais de semana e feriados viram ótimas desculpas para viajar para a praia, cachoeira ou algum destino com um bom hotel ou pousada.
Na hora de planejar a mala, pensar em combinações de peças que você poderá usar em cada dia é um belo começo. A ideia é desapegar do guarda-roupa, fazer um check-listde tudo que vai precisar e exercer a praticidade, afinal, o tempo da viagem é curto. Prestar atenção nas cores também ajuda. Lembre-se: cores coordenáveis entre si rendem muito mais produções. E, além da mala propriamente dita, checar a temperatura do destino com antecedência é fundamental. 

MALA PARA O FINAL DE SEMANA OU FERIADO

2 biquínis ou maiôs 

1 pijama ou camisola 

1 saída de praia 

3 partes de baixo (calça, saia, bermuda/short, vestido)
6 partes de cima (blusas, camisetas, jaquetinhas, cardigans, etc)
 

1 par de chinelos
2 pares de sapato diferentes um do outro (tipo tênis e sapatilha, ou sapatilha e sandália)
2 bolsas (uma maior pra usar na viagem, uma média pra usar no destino)
 

* (mais meia, lingerie, acessórios, nécessaire e o que mais for estritamente necessário!) 

Outras diquinhas valiosas: 

* Aproveitar o espaço de dentro dos sapatos para colocar meias, cintos e outros itens pequenos. 

* Para amassar menos, as camisetas podem ser dispostas em rolinhos. 

* Colocar a calça esticada, com as pernas para fora da mala, preencher com camadas de outras roupas por cima, e depois dobrar as pernas da calça sobre esse volume. 

*** 

Não se esqueça: na La Mare, você encontra lindos biquínis e maiôs, além de todos os acessórios necessários de praia para aproveitar uma viagem curta ou longa. E o melhor, tudo com até 50% de desconto.

Deixe seu comentário