Trocas e devoluções

A La Mare Moda Praia deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja! Nesta página publicamos nossa Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos.

1. Troca na Loja Física

Os produtos adquiridos através do nosso website, poderão ser trocados, sem comunicação prévia, em loja física. A data limite para as trocas é de 30 (trinta) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada à peça.

Solicitação de Troca e Devolução

As solicitações de troca deverão ser comunicadas à Central de Atendimento (contato@lamaremodapraia.com.br) no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Quanto às devoluções para restituição dos valores pagos, estas deverão ser solicitadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto.

Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Condições de Troca e Devolução

– Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores que não tenham sido alterados pelo cliente. (Ex: bainha, ou outros tipos de ajustes) intactos e com etiqueta de troca afixada na peça.

Todo produto devolvido à La Mare deverá vir acompanhado de cópia nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

Nome completo;
Endereço completo;
Número do pedido;
Nome e código do produto a ser devolvido.
Motivo da troca;
Assinatura do cliente;

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 4 dias, e, caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado sem comunicação prévia.

Procedimento de Troca e Devolução

O cliente tem a opção de enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos correios, sem nenhum custo, por meio de:

. Código de Autorização de Postagem – que dará o direito de postar o produto em qualquer agência própria dos Correios.

Análise Produto com Defeito

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias.

A La Mare Moda Praia se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau e/ou tempo de uso.

Restituição de Valores

Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra; após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.

Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 (duas) faturas subsequentes à data de autorização de restituição, pois este depende da data de fechamento da fatura e da política financeira da administradora do cartão.

2. Devolução e Troca por Iniciativa da La Mare Moda Praia

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da La Mare será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A Restituição de valores por iniciativa da La Mare ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a La Mare devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
Caso ocorra falta de algum item da compra, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, será processada a devolução dos valores pagos pelo produto esgotado, juntamente com o ajuste do frete, e também providenciada a entrega parcial do pedido, sem comunicação prévia.